ARQUITETURA
RESIDENCIAL
Reconhecemos a grande importância da arquitetura residencial na moldagem de espaços que refletem a identidade e necessidade única de nossos clientes. Oferecemos um leque de serviços personalizados, abordando desde estudos preliminares até projetos executivos, o que abrange diversos segmentos residenciais.
Nossos serviços compreendem:
LEVANTAMENTO DE DADOS PARA ARQUITETURA (LV):
Ato meticuloso de conferir medidas e estado atual do ambiente, edificação ou terreno, objeto do contrato.
PROGRAMA DE NECESSIDADE DE ARQUITETURA (PN):
Documento detalhado que expressa as exigências e metas do cliente em relação ao projeto arquitetônico, incorporando informações cruciais como tipo de edificação, área disponível, ambientes desejados, preferências estéticas e especificações técnicas.
ESTUDO DE VIABILIDADE DE ARQUITETURA (EV):
Análise de Viabilidade se refere ao aspecto financeiro, econômico e técnico. A análise de viabilidade financeira se baseia em avaliar o investimento inicial necessário para desenvolver um projeto, considerando custos fixos e variáveis e, também, o potencial de rendimento do empreendimento.
ESTUDO PRELIMINAR DE ARQUITETURA (EP):
Fase inicial do projeto, onde são exploradas opções de layout para definir a planta baixa do imóvel.
ANTEPROJETO DE ARQUITETURA (AP) ou de PRÉ-EXECUÇÃO (PR):
Posterior a atualização de todo material que foi produzido no EP, nessa etapa cabe trazer planta e cortes de terraplanagem, e detalhes dos elementos da edificação. Aqui também se torna obrigatória a apresentação de um memorial descritivo do projeto.
PROJETO LEGAL DE ARQUITETURA (PL):
Conjunto de desenhos submetidos à prefeitura para análise e aprovação da construção, conforme o código de obras e plano diretor.
PROJETO BÁSICO DE ARQUITETURA (PB):
Projeto Básico é o conjunto abrangente de desenhos, memoriais descritivos, especificações técnicas, orçamento, cronograma e demais elementos técnicos essenciais para a caracterização precisa da obra.
PROJETO EXECUTIVO DE ARQUITETURA (PE):
Projeto detalhado que deverá ser encaminhado para o canteiro de obras. Nele contém os materiais e componentes que serão usados no processo de construção, além dos projetos complementares.
Etapas Complementares
ASSESSORIA PARA APROVAÇÃO DE PROJETO (AS):
Prestação de serviços especializados para auxiliar na aprovação de projetos perante órgãos de controle e/ou indústria.
ASSISTÊNCIA À EXECUÇÃO DA OBRA:
Visitas periódicas ao canteiro (com quantidade mínima estabelecida em contrato) para verificar a conformidade com o projeto e oferecer orientações.
"AS BUILT":
Atualização da planta de arquitetura após a conclusão das obras, documentando as eventuais alterações realizadas durante a execução.